SOBRE

O CONEFEC surgiu com o objetivo de ampliar a forma que você enxerga edifícios e que você chegue ainda mais longe no seu escopo de atuação. Explicamos como:

FILIPE BONI

br.linkedin.com/in/filipeboni
☎ 55-41-8413-7279

EXPERIÊNCIA DE MAIS DE 11 ANOS NA ELABORAÇÃO E GERENCIAMENTO DE MAIS DE 25 EDIFÍCIOS-REFERÊNCIA EM CURITIBA-PR E BALNEÁRIO CAMBORIÚ-SC

SUSTENTABILIDADE NA ESSÊNCIA

Como LEED-AP BD+C (USGBC), tenho buscado pelo sistema de créditos sustentáveis mais utilizado pelo mundo inserir boas práticas de forma acessível ao mercado. Conduzi projetos com a análise de iluminação e economia de energia desde as etapas iniciais, proporcionando benefícios sem impactar o custo dos empreendimentos.

Atuei em conjunto com a Baggio & Schiavon Arquitetura desenvolvendo seus edifícios mais referenciados, como o Mai Home/Work, AR3000, EOS e City Centro Cívico. No último ano atuei em conjunto com a maior empresa de construção civil de Balneário Camboriú, a Embraed Empreendimentos, remodelando seu sistema gerenciamento de projetos, coordenando processos e desenvolvendo futuros lançamentos. Obtivemos ainda grandes resultados na otimização de empreendimentos existentes pelo aprofundamento na legislação e normas técnicas.

Membro do CTBUH (Council on Tall Buildings and Urban Habitat)

FLAVIA KLOSS

br.linkedin.com/in/flaviakloss
☎ 55-47-9928-7279

EXPERIÊNCIA DE MAIS DE 9 ANOS NA ELABORAÇÃO E GERENCIAMENTO EMPREENDIMENTOS EDUCACIONAIS E RESIDENCIAIS EM CURITIBA E INTERIOR DO PARANÁ

FOCO NO RESULTADO

Como Arquiteta e Gerente de Projetos, tenho realizado uma arquitetura que, além de viável, da estética diferenciada e de valores sustentáveis, traz consigo um profundo relacionamento com as demandas de nossos clientes e as exigências técnicas que grandes empreendimentos necessitam.

Atuei em conjunto com o SESI/SENAI desenvolvendo e gerenciando diversos projetos e construções educacionais em Curitiba e pelo interior do Paraná, tornando-me atenta de que grandes projetos devem ser planejados, elaborados e aprimorados coletivamente. Já pela Embraed Empreendimentos aperfeiçoei o atendimento ao cliente focando no mercado de luxo. Aprendi neste percurso a compreender e a dominar diversas tipologias arquitetônicas, demonstrando que a importância do profissional de arquitetura independe do campo de atuação.

NOSSA ARQUITETURA

Como sócios da 2030STUDIO, produzimos Edifícios Residenciais com um design único e alta performance aliada a viabilidade econômica para Parceiros, Construtoras e Incorporadoras. Buscamos oportunidades projetuais desde a Análise de Cenários para que todos os envolvidos percorram um caminho claro e conciso para empreendimentos que se tornarão referência no mercado.

ALGUMAS ATUAÇÕES

SUSTENTABILIDADE É O RESULTADO DA EFICIÊNCIA EM TODAS AS ETAPAS DO PLANEJAMENTO

Com o intuito de ampliar nosso campo de atuação na sociedade, criamos o CONEFEC.

Ele surgiu por um sonho em transformar os resultados apresentados hoje pela construção civil. Fazer mais com menos, com práticas mais inovadoras, mais sustentáveis e ao mesmo tempo compatíveis com os olhos do mercado. Começou como um pensamento simples de que apenas a prática arquitetônica ou engenharia individual, por melhor que seja, não irá sozinha trazer a mudança significativa necessária para o mundo.

Essa constatação é simples: Milhares de edificações são realizadas indiscriminadamente todos os anos. Considerando ainda porcentagem que a construção civil representa aos impactos ambientais no mundo essa condição se agrava ainda mais. Já a capacidade de realização de bons projetos simultâneos para cada profissional é baixa, se este quiser conciliar um processo completo, rigoroso e de qualidade.

É necessário mais do que nunca, considerando a situação atual brasileira, estabelecer práticas profissionais individuais com o foco na eficiência e ir além, ensinando ao mercado os benefícios para cada aplicação. Com este intuito surgiu o CONEFEC, o 1° Congresso Nacional de Eficiência em Edifícios, que é um dos primeiros congressos a disponibilizar conhecimento online e de forma gratuita para todos os profissionais da área da construção civil.

 

O 1o CONGRESSO NACIONAL DE EFICIÊNCIA EM EDIFÍCIOS

O congresso abordará por meio de 30 renomados palestrantes nacionais e internacionais formas de ir um pouco mais longe na Eficiência em Edifícios, abrindo a mente de profissionais e reposicionando-os no mercado. Entre os assuntos abordados estão BIM, Net Zero, Projeto Integrado, Comissionamento, Incorporação, Inteligência Imobilária, Viabilidade, Arquitetura, Engenharia, Gerenciamento de Obra, Produtividade, Certificações, Tecnologias Alternativas e até mesmo formas de se garantir maior eficiência projetual por meio de tecnologias na nuvem. Entre os destaques do evento estão Peter Krebs, Co-fundador do Sefaira (EUA) e Daniel Safarik, diretor do Escritório Chinês do CTBUH (Council on Tall Buildings and Urban Habitat).

Cada um dos palestrantes não está trazendo apenas o seu conhecimento de diversos anos na área, mas sim apresentando suas descobertas e insights com o Foco na Eficiência em Edifícios para o Mercado Imobiliário. É importante perceber o quão benéfico isso é para o Brasil, pois se cada envolvido utilizar esses ângulos de visão únicos em sua prática, certamente obterá um destaque profissional pela aplicação de boas práticas em projeto e construção com o pleno foco no mercado. Aplicar sustentabilidade e ao mesmo tempo re-educar o mercado imobiliário é certamente a questão n°1 que qualquer profissional engajado esbarra.

Um dos intuitos principais do evento é encorajar profissionais para a mentalidade da economia em todas as fases do desenvolvimento imobiliário, diminuindo o uso de recursos naturais e financeiros para o Brasil, mas ao mesmo tempo aumentando os lucros dos investidores. O objetivo principal do CONEFEC é fazer o mercado entender que um processo de projeto e planejamento aprimorado faz o completo sentido nesta etapa brasileira, aonde os profissionais possuem involuntariamente mais tempo para planejar e lançar novos empreendimentos.

Conforme o CONEFEC foi crescendo, o Congresso ganhou apoios importantes: O IEP – Instituto de Engenharia do Paraná, o Sefaira (EUA), a SiiLA Brasil, a Freshlab, O SustentArqui, O CTBUH (Council of Tall Buildings and Urban Habitat – EUA), além de diversos palestrantes de renome nacional e internacional. Tão importante quanto é a consideração de parceiros é e quantidade de inscritos: Todo o suporte proporcionado demonstra que o evento é o início de um grande caminho para a construção civil.

Agora é hora de todos os profissionais reverem suas práticas profissionais. Todo o profissional da área da construção civil possui papel principal nesta nova etapa do cenário brasileiro.

COMPARTILHE ESTA IDÉIA!