Maria Carolina Fujihara, Arquiteta e Urbanista formada pela Universidade Mackenzie, atuou como arquiteta e pesquisadora em diversos projetos para certificação LEED no país e construções sustentáveis. Hoje é Coordenadora Técnica do GBC Brasil, onde dissemina o conceito da construção sustentável e das certificações LEED e Referencial GBC Brasil Casa® em todo o país, por meio de palestras e cursos.

Possui especialização em Planejamento e Gestão de Cidades pela Universidade de São Paulo, Escola Politécnica.

É participante ativa da Mesa Redonda Internacional do USGBC (United States Green Building Council International Roundtable), juntamente com mais de 30 países e coordena diretamente os Comitês Técnicos para a adaptação da ferramenta de certificação LEED para o mercado brasileiro. Liderou o processo de internacionalização para a América Latina, juntamente com USGBC e GBC Peru.

Além dos trabalhos referentes à adaptação da Certificação LEED no Brasil, também coordenou a criação do Referencial GBC Brasil Casa®, certificação brasileira voltada para residências, lançada em agosto de 2014, pelo Green Building Council Brasil.

Coordena todo o conteúdo técnico da Conferência Internacional e Expo Greenbuilding Brasil, maior Feira de Construção Sustentável da América Latina, em conjunto com o United States Green Building Council.

Inscreva-se no CONEFEC: www.conefec.com.br

Conteúdo VIP

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Você se inscreveu, parabéns!

Written by