Criamos um Congresso Online sobre Eficiência em Edifícios porque acreditamos ser possível transformar os resultados gerais apresentados hoje pela construção civil. Fazer mais com menos, com práticas mais inovadoras, mais sustentáveis e ao mesmo tempo compatíveis com os olhos do mercado. Começou como um pensamento simples de que apenas a prática arquitetônica individual, por melhor que seja, não irá sozinha trazer a mudança significativa necessária para o mundo.

É como você já sabe: milhares de edificações são realizadas indiscriminadamente todos os anos. Sabe mais ainda a porcentagem que a construção civil representa aos impactos ambientais no mundo. Já a nossa capacidade de realização de projetos simultâneos é baixa, se você quiser conciliar um processo completo, rigoroso e de qualidade. Mas de repente, nos ocorreu de que diversos profissionais devem passar por situação parecida ou pensam como nós. E dali para o CONEFEC foi um um pequeno salto.

Conforme o CONEFEC foi crescendo, fomos ganhando apoios nunca imaginados: O IEP – Instituto de Engenharia do Paraná, o Sefaira (EUA), a SiiLA Brasil, o GBC Brasil, a AURESIDE, O CTBUH (Council of Tall Buildings and Urban Habitat – EUA), além de diversos palestrantes de renome nacional e internacional. Tão importante quanto é a consideração e quantidade IMENSA dos inscritos: Todo esse suporte que eles estão nos proporcionando tocam nossos corações e demonstram que este é o início de um grande caminho para todos nós.

Acreditamos que cada um dos palestrantes, escolhidos a dedo por por serem profissionais de altíssimo nível, tem muito a contribuir com seu crescimento profissional e abrir sua mente no que se refere a Eficiência em Edifícios. Muitos cruzaram conosco durante nossa trajetória profissional: A Rita Ferreira, o Peter Krebs, o Gustavo Michelena e o Victor Sardenberg são alguns exemplos.

Cada um dos palestrantes não está trazendo apenas o seu conhecimento de diversos anos na área: eles estão apresentando suas descobertas e insights com o Foco na Eficiência em Edifícios para o Mercado Imobiliário. Você percebe o quão benéfico isso é para o Brasil? Se cada envolvido utilizar esses ângulos de visão únicos em sua prática, certamente obterá um destaque profissional pela aplicação de boas práticas em projeto e construção com o pleno foco no mercado. Aplicar sustentabilidade e ao mesmo tempo re-educar o mercado imobiliário é certamente a questão n°1 que qualquer profissional engajado esbarra.

Indo mais além: o quanto cada profissional que aprender por meio desses insights inestimáveis terá economizado em recursos naturais e financeiros para o nosso país? Sustentabilidade real é o que atinge positivamente tanto a sociedade, quanto a natureza, o consumidor e também o investidor. Nosso objetivo é fazer o mercado entender que um processo de projeto e planejamento aprimorado faz o COMPLETO SENTIDO, ainda mais em nossa situação brasileira atual, aonde possuímos obrigatoriamente mais tempo para planejar e lançar novos empreendimentos.

A hora de rever estes processos é agora, e você possui papel principal nesta nova etapa.

Junte-se a nós nessa aventura e compartilhe esta idéia!

Inscreva-se: www.conefec.com.br

Conteúdo VIP

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Você se inscreveu, parabéns!

Written by Filipe Boni