Bruno Martinez é Diretor Técnico do escritório da Petinelli em Curitiba. Sua experiência profissional abrange os mais diversos tipos de empreendimentos, desde edifícios comerciais, residenciais, industriais, logísticos, hospitalares, escolas e lojas, totalizando mais de 5 milhões de metros quadrados construídos.

Bruno é um engenheiro criativo e curioso, que pensa “outside-of- the-box” e apaixonado por inovação e eficiência energética. Seu profundo conhecimento de sistemas de envoltória , ar condicionado e iluminação proporciona o embasamento técnico necessário para o desenvolvimento de soluções integradas, eficientes e sustentáveis.

Bruno lidera as equipes de simulação energética e iluminação natural da Petinelli. Além de LEED AP, ele também é um dos primeiros profissionais brasileiros certificados ASHRAE-BEMP (Building Energy Modeling Professional) e CMVP (Certified Measurement & Verification Professional).

Atualmente Bruno está participando de alguns dos primeiros Projetos “Low Energy” e “NetZero” do Brasil, envolvido desde a fase de conceito, passando pelo desenvolvimento e finalizando com o comissionamento dos sistemas instalados.

Alguns de seus projetos mais relevantes incluem a reforma e expansão do estádio da Copa do Mundo FIFA 2014, Arena dos paranaenses, em Curitiba (150.00 m2, Certificação LEED), a nova fábrica do Grupo Boticário na Bahia (86.000 m2, Certificação LEED) e a nova fábrica da FEMSA Coca-Cola em Maringá-PR (350.000 m2, Certificação LEED Ouro).

Bruno é frequentemente convidado para dar cursos de eficiência energética, projeto integrado e simulação de iluminação natural. Está atualmente, inscrito no quadro de palestrantes do curso de pós-graduação em Arquitetura Sustentável da PUC-PR – 2015.

A palestra de Bruno Martinez irá focar como a Autosuficiência por Empreendimentos Net Zero torna-se uma realidade em nosso país.

Inscreva-se: www.conefec.com.br

Conteúdo VIP

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Você se inscreveu, parabéns!

Written by