edificio_taiwan

Muitos profissionais me perguntam como trabalhar em projetos de empreendimentos imobiliários. Afinal, é um setor de difícil inserção e marcado pela alta complexidade, além de longos cronogramas. Exige além do aprendizado técnico diversas especialidades que só são desenvolvidas na prática.

Geralmente a minha resposta é sempre a mesma: você precisa primeiro criar sua “musculatura” trabalhando dentro de uma grande empresa para conhecer seus processos, exigências e o trabalho multidisciplinar, para posteriormente encontrar seus próprios diferenciais e aplicá-los no mercado.

Então possuímos 2 problemas:

1) Encontrar formas de entrar nestas empresas;

2) Após a experiência desenvolvida, formas de vender seu diferencial.

Para ambas as situações, minha opinião é que antes de tudo é necessário entender as dores do nosso mercado para que você venda uma proposta que fale sua linguagem. Não há diferença se for para um empregador ou contratante: Você não vende pizza para quem quer pão assim como você não vende sustentabilidade para quem enxerga empreendimentos à curto prazo.

Estamos comentando no Linkedin há algumas semanas sobre o CONEFEC – 1° Congresso Nacional de Eficiência em Edifícios. Apesar do nome extenso o objetivo é simples: ampliar sua visão profissional para sua área de atuação, apontando caminhos para você ou sua empresa.

Como consequência, podemos melhorar os resultados apresentados pela construção civil. E o mais importante: falando a linguagem deste setor hoje fragilizado pela crise. Aplicar qualidade com precisão, investir em sustentabilidade nas etapas adequadas, economizar com foco nas normas e legislação e utilizar menos recursos para a otimização do resultado imobiliário.

Durante os dias 23 a 29 de Fevereiro de 2016 o congresso abordará por meio de 25 renomados palestrantes nacionais e internacionais formas de aprimorar a Eficiência em Empreendimentos. Cada um dos palestrantes não está trazendo apenas insights valiosos na área, mas suas descobertas com o foco no Mercado Imobiliário, um conteúdo extremamente importante para a ampliação da visão profissional e reposicionamento de empresas no setor.

Entre os assuntos abordados estão BIM, Projeto Integrado, Comissionamento, Incorporação, Inteligência Imobilária, Viabilidade, Arquitetura, Net Zero, Engenharia, Gerenciamento de Obra, Produtividade, Certificações, Tecnologias Alternativas e até mesmo formas de se garantir maior eficiência projetual por meio de tecnologias na nuvem.

O Evento é Online e Gratuito. As Últimas Vagas estão disponíveis.

Conteúdo VIP

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Você se inscreveu, parabéns!

Written by Filipe Boni